Calçados Profissionais e o Custo-Benefício para sua Empresa

Você está escolhendo o calçado profissional certo para sua empresa?

Hoje em dia diminuir os custos em compras de produtos é essencial para uma empresa, mas optar por um produto com menor preço, não quer dizer que terá um bom custo-benefício. Isso acontece porque em muitos casos o produto adquirido possui baixa qualidade, trazendo alguns problemas que só serão perceptíveis com o passar do tempo.

Entre estes produtos estão os calçados profissionais, que fazem parte dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e devem ser fornecidos pela empresa quando existem riscos ambientais à segurança e saúde do trabalhador, que não podem ser eliminados com medidas gerais.

Os calçados profissionais visam a segurança do trabalhador, prevenindo acidentes e lesões, evitando doenças ocupacionais. Os EPIs são obrigatórios em diversos ambientes de trabalho, o uso é exigido e regulamentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, seguindo a norma técnica NR 6.

Agora que conhecemos a importância dos calçados profissionais, vamos listar alguns pontos que são referência na hora de adquirir a bota ou sapato de segurança.

Vamos pensar no colaborador?

Conforto e Segurança

A qualidade dos sapatos e botas é de extrema importância quando estamos falando em segurança, pois os riscos de acidentes nas rotinas de trabalho são grandes. Então, a utilização dos calçados profissionais é fundamental para evitar esmagamentos, lesões por pancadas, cortes, quedas de pesos, escorregões, além de danos de produtos químicos.

Todos os calçados (sapato e bota) profissionais fornecidos devem garantir o conforto do colaborador, pois os produtos que não ficam ajustados aos pés corretamente, causam danos aos usuários. O material utilizado na fabricação do calçado profissional deve ter uma excelente qualidade, porque influencia diretamente no conforto e uso do trabalhador.

A bota ou sapato profissional devem garantir a mobilidade dos dedos e calçar confortavelmente, permitindo a movimentação do usuário com agilidade. Pois, um calçado desconfortável pode causar danos que não são considerados doenças ocupacionais, como calos e unhas encravadas, mas deixam o colaborador incomodado com as lesões, diminuindo o seu rendimento e até mesmo seu expediente de trabalho.

Vamos pensar na empresa?

O investimento em produtos de qualidade para empresa é importante porque evita prejuízos que envolvem indenizações e contratação de terceiros, para substituição por encaminhamento médico, entre outros fatores causados por funcionários lesionados.

Aumento da produtividade

O colaborador satisfeito e sem incômodos com certeza produz muito mais, pois preocupa-se apenas com suas atividades, consequentemente sendo mais eficiente e rentável para empresa.

Custo-benefício dos calçados profissionais

A durabilidade é um fator importante a se considerar ao escolher um calçado profissional, uma vez que influencia diretamente no custo-benefício. A durabilidade de um material de qualidade vai reduzir a quantidade de vezes que o colaborador precisará trocar o calçado profissional, dessa forma, pode-se reduzir os custos da empresa. Um bom material também facilita a limpeza e conservação do calçado, aumentando ainda mais a sua durabilidade.

Os calçados profissionais produzidos pela Marluvas, empresa especializada em calçados de EPI, possuem itens de segurança e conforto que garantem o ótimo custo-benefício de seus produtos. Entre seus diferenciais estão solados contendo ranhuras com grippins especiais, que garantem melhor aderência, evitando escorregões e quedas, isolante com proteção elétrica e solas especiais para o conforto do usuário.

Como uma das principais marcas do mercado no segmento, a Marluvas fabrica diversos estilos de calçados profissionais, sempre oferecendo opções para qualquer necessidade, seguindo todas as normas de segurança do trabalho e trazendo em seu portfólio conforto e qualidade.

A Marluvas realizou um estudo analisando fatores de qualidade que trazem benefícios às empresas, apresentando os principais indicadores e resultados da análise. Acesse e saiba mais.

Acesse e conheça alguns modelos de calçados profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *